Biscoitos de Polvilho

Gostou? compartilhe!

Iguaria muito apreciada por todo o Brasil, é feita a partir da junção de ingredientes bastante simples, como o polvilho azedo, derivado diretamente da mandioca, leite, ovos, óleo e sal. Depois que se forma uma massa, é colocado para assar e em alguns versões regionais, pode até mesmo ser frito sob imersão em óleo bastante quente. Sua característica depois de pronto é um produto crocante, de sabor levemente salgado e branco, além é claro, de muito gostoso. O biscoito de polvilho é, sem dúvida, um dos quitutes mais brasileiros que existem, já que é feito de produtos muito típicos do país.

Algumas pessoas não o consomem pela presença abundante de leite, principalmente quem tem intolerância à lactose, o açúcar natural do produto de origem animal. Além disso, por levar ovos, também é evitado por quem adota a dieta vegana, que preconiza a eliminação de todo e qualquer produto de origem animal, até mesmo os que são utilizados na moda. Em função disso, a indústria alimentícia começou a desenvolver receitas que utilizam outros ingredientes, em substituição adequada quanto a sabor e textura para fazer o quitute. É possível encontrar no mercado alimentício algumas versões:

  • Livre de glúten;
  • Sem lactose;
  • Sem ovo.

Gostos à parte, é importante ressaltar a qualidade destes produtos especiais e como eles popularizaram um dos produtos mais consumidos em todo o Brasil. Ao acesso de todos, sem restrição de consumo, pode ser devorado junto com uma boa xícara de café.

Compre também Chocolate Vegano.

Encontre este e outros biscoitos deliciosos no Empório Naturela

A empresa é revendedora de marcas reconhecidas pela qualidade e compromisso com o consumidor. Navegue pelas abas de restrições alimentares no site, faça sua encomenda e receba em casa.